Público alvo: 9.º ano
Objetivos: despertar a sensibilidae do aluno para o texto literário,
revisar os elementos essenciais de uma crônica.
Preparação para a leitura:
- Levantamento de hipóteses das expectativas dos alunos em relação ao
assunto e o título do texto;
- Informaçôes sobre o autor da crônica.
Leitura silenciosa e oral compartilhada.
Após a leitura:
- Verificar o que mais chamou a atenção dos alunos na história.
- Qual o tema discutido?
- Ligação entre as hipóteses e as respostas que os alunos obtiveram
depois da leitura. O que se confirmou? Quais foram negadas?
Exploração do texto:
- Questões de compreensão e interpretação.
Revisão do gênero crônica:
- Retomando o texto lido, enfatizar com os alunos os elementos da
narrativa.
"A narrativa é um relato centrado num fato ou acontecimento; há
personagens e um narrador que relata os fatos. O tempo e o ambiente são outros
elementos importantes. O enredo é o desenrolar dos acontecimentos e geralmente
está centrado num conflito, responsável pelo nível de tensão da narrativa.
Atividade proposta:
- Pesquise uma outra crônica do autor e destaque os seus elementos
essenciais
Professora Márcia Eliana Moya
Nenhum comentário:
Postar um comentário